ESCREVENDO EM VERMELHO E PRETO

Pelas portas do fundo. O Flamengo está em 15º lugar no campeonato brasileiro. Tem 27 pontos, somente 6 acima do Atlético-MG, o 17º e o primeiro clube posicionado no Z-4 (que caem para a série B).

Restando 15 rodadas para o término do Brasileirão 2010, o clube pode ficar de fora do G4 (classificação para às Libertadores), o principal torneio das Américas. É muito pouco ao comparar a campanha de 2009, quando seguiu numa arrancada histórica do 10º lugar no início do returno até o título, vencendo confrontos diretos e fazendo o artilheiro do brasileirão, o Imperador Adriano.

A história do clube se confunde com grandes times e conquistas inesquecíveis, como na era Zico, o time que vencia todos os campeonatos possíveis e até mesmo o medíocre esquadrão de 92, pentacampeão brasileiro.

Ontem, o Flamengo jogou um clássico contra um de seus maiores rivais, o Fluminense. O empate em 3x3 foi marcado por falhas das defesas das duas equipes. O atacante Deivid marcou seu primeiro tento usando a camisa do Fla, depois de 4 partidas.

“-Eu fui contratado para fazer gols e a cobrança aumentava a cada rodada. Mas eu nunca perdi a confiança e sabia que o primeiro gol era questão de tempo. Mas agora a porteira abriu. Espero balançar as redes muitas outras vezes e ajudar o Flamengo a subir cada vez mais na classificação do Brasileirão” - disse o atacante, através de sua assessoria de imprensa.

Deivid e outros atacantes da equipe estavam sendo vaiados pela torcida, que impaciente não aceitava a falta de gols dos homens da frente. Mais do que isso, a equipe não tem a mesma atitude da temporada passada..

A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, alega que a acusação do envolvimento do goleiro e capitão Bruno no desaparecimento e assassinato da jovem Eliza Samudio foi o auge da depressão rubro-negra. Patrícia relatou detalhes do encontro perturbador que teve com o goleiro no Fórum de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, na última sexta-feira. E diz que a chegada do novo treinador (Silas) tem ajudado no processo de recuperação do elenco rubro-negro.

“-Não vencemos o Fla x Flu, a vitória esteve em nossas mãos, perdemos a oportunidade de acabar de vez a crise, mas o grupo está mais unido e daqui a pouco o Flamengo voltará com força total.” - Patrícia Amorim.

A nação rubro-negra aguarda ansiosamente melhores resultados e pra começar, o Fla enfrenta o Grêmio, na quarta feira em Porto Alegre e o Palmeiras no Engenhão, sábado. Juan pode voltar ao time, após lesão, fortalecendo o lado esquerdo. A missão é difícil, não impossível, e o clube precisa das vitórias para aproximar das primeiras colocações.

MAIS GOTAS VERMELHO E PRETO

A presidente Patricia Amorim botou a boca no trombone sobre as denúncias da oposição. A mais polêmica das acusações envolve o nome de Zico. Patricia considera que seus oposicionistas utilizam a tática do terrorismo ao lançar notícias contra o dirigente, em vez de investigá-las internamente.
As acusações apontam que o filho de Zico teria envolvimento nas contratações de Borja, Val Baiano e Leandro Amaral. Patricia garantiu, em entrevista ao site UOL, que não existe conflito de interesses:
Val Baiano e Borja no ataque do Flamengo – nenhum gol marcado
“-O Zico veio com o objetivo de unir o Flamengo e existe um terrorismo dentro do clube contra ele. É lógico que o dever do Conselho Fiscal é checar as contas, mas por que não fazem isso internamente? Não se constrói um clube melhor promovendo terrorismo” - disse Patrícia.
Além de negar problemas com Leonardo Ribeiro, presidente do Conselho Fiscal, a mandatária garantiu que efetuará o pagamento de Borja em breve e alfinetou:
“-Eles receberão o dinheiro antes dele fazer um gol aqui “– disse.
Curiosamente, Borja marcou no Fla-Flu do Brasileirão Sub-23, domingo, em Xerém.

Comentários

  1. Jandir Cândido - Rio de Janeiro

    Interessante Sabones. O Flamengo é mais do que um 15 lugar, é história, tradição e amor.
    O ano de 2010 começou conturbado, mas depois de ontem, mesmo empatando, o Fla jogou com garra e fez o q não assistíamos desde a saída de Adriano e Wagner Love, gols.
    Campeão, não acredito, mas uma melhora sim, comn certeza.

    Seu blog é show de bola...
    sempre acompanho.
    Abração

    ResponderExcluir

Postar um comentário