Nepopó Festivao estará em audiência estadual sobre teatro em BH



Foto: Divulgação
O tradicional Festival Nacional de Teatro de São João Nepomuceno, o “Nepopó Festivao”, organizado pelos grupos são-joanenses GRUTA e Novos Horizontes estará representado no encontro de organizadores de festivais de teatro do interior de todo o estado de Minas Gerais, na tarde desta quarta-feira (23/09), na Assembleia Legislativa em Belo Horizonte.

É um encontro para atender a solicitação da Comissão de Cultura, formulada com base em requerimento do deputado Glaycon Franco que tem como objetivo uma audiência pública com os poderes executivos e legislativos, incluindo a presença do Secretário do Estado, Angelo Osvaldo para debater sobre o teatro no interior por diversos assuntos que assim serão pontuados:



- Emendas na lei de incentivo estadual de cultura.

- Emendas no Edital do FEC – Fundo Estadual de Cultura.

- Reconhecimento e apoio aos Festivais de Teatro Amador já estruturados  no Estado.

- Criação de um edital específico para Grupos de Teatro amador.

- Reformulação das diretrizes da superintendência de Interiorização – Setor da Sec. de Cultura do Estado. 

- Ideia propositiva: criar uma instituição que reúna todos os grupos de Teatro Amador do Estado – ou – Reativar a antiga FETEMIG – Federação de Teatro do Estado de Minas Gerais. 


Representarão o “Nepopó Festivao”, a atriz são-joanense Joseane Faria e o marido, o diretor e ator Fabrício Henrique (vencedor de diversos prêmios do evento). O casal vive em Belo Horizonte e foram escolhidos pelos organizadores para a representação. 

por Márcio Sabones

Comentários