Pelo sub -17, Núcleo vence fora de casa e fica a um empate da classificação



Jogadores do Núcleo comemoram goleada fora de casa (foto: Júnior Ayupe)

Os comandados de Marco Aurélio Ayupe, foram nesse sábado (19), até a cidade de Leopoldina, no estádio “Guanairo Fraga Mota”, enfrentar um tradicional clube da Zona da Mata, o Ribeiro Junqueira, que nos anos de 1991,1992,1993 e 1994, disputou a primeira divisão do Campeonato Mineiro.

 O confronto era válido pela quartas de final do Campeonato Regional da Liga de Cataguases. A partida foi bastante disputada e com boas chances para ambos os lados, só que o Núcleo aproveitou melhor. Logo no começo, aos 9, em jogada individual, Lucas quase marcou, aos 15, o Ribeiro Junqueira teve 2 boas oportunidades, com Italo e Yuri, mas não aproveitou.

O jogo parecia que não sairia do empate, quando Lucas acertou a trave do goleiro Welligton do Ribeiro Junqueira, ali parece que o Núcleo acordou e aos 39, novamente Lucas ganhou na velocidade, rolou para Pelé, o mesmo fintou o adversário e marcou, 1 a 0 Núcleo. 

Na segunda etapa, o Ribeiro atacava mais, até desperdiçou algumas chances, em contra ataque rápido. Richardson aos 37 ampliou, Núcleo 2x0. Já aos 41, Henrique passou em velocidade e acertou um belo arremate, fim de jogo. Ribeiro Junqueira 0 x 3 Núcleo Esportivo. 
Henrique comemora terceiro gol são-joanense (foto: Júnior Ayupe)
A partida de volta acontece no próximo sábado às 15h, no estádio “Heleno de Freitas”, e joga pelo empate para chegar as semifinais.
Por Júnior Ayupe

O E.C. Ribeiro Junqueira tem em sua história a honra de ter um elogio de um dos maiores mestres do futebol, Telê Santana estampado no muro de sua sede:

 

Comentários