SJN recebe “Ciência em Movimento”


Técnico da Zoonoses demonstra os perigos e cuidados com os animais peçonhentos às crianças (foto: Márcio Sabones)

Durante essa semana os são-joanenses estão conhecendo e visitando o “Ciência em Movimento”, um projeto da Fundação Ezequiel Dias (FUNED) que tem entre seus objetivos, o de promover exposições interativas de diversos temas como animais peçonhentos (morfologia e diversidade animal), biotecnologia e suas aplicações, produção de medicamentos e soros peçonhentos. 

O evento acontece até a manhã desta sexta-feira (25/09), em frente a E.M.Dr Augusto Glória e recebe grupos de estudantes das escolas de São João Nepomuceno para apresentação de vídeos, observação em microscópio, palestra sobre animais peçonhentos, exposição de animais vivos e maquetes (cobras, escorpiões, aranhas e abelhas) entre outros aprendizados.

"Ciência em Movimento" acontece em frente a E.M.Dr Augusto Glória (foto: Márcio Sabones)
Toda a comunidade pode participar, a entrada é franca e pode acompanhar demonstrações de produção de soros e retiradas de venenos. O grupo da FUNED juntamente com a equipe de Zoonoses do Centro de Epidemiologia de São João Nepomuceno orientam crianças, jovens e adultos de cada mesa e atração. 

O Secretario Municipal de Saúde Heldemir Azevedo Alves informou ao Blog do Sabones que desde fevereiro foi feito o pedido ao SUS (Sistema Único de Saúde) para a vinda do “Ciência em Movimento” na cidade. “Fizemos o pedido e sabemos da agenda deles, pois viajam por todo o Estado de Minas Gerais. Fico feliz com a vinda deles e do sucesso que tem sido à exposição. Pode ver a quantidade de crianças, jovens, pais e moradores da região aprendendo muitas coisas e divertindo”, comentou Heldemir.

por Màrcio Sabones

Veja fotos do "Ciência em Movimento"






































Comentários