Crianças da Orquestra de Flautas dão show no centro da cidade


Apresentações em diversos pontos do centro da cidade (foto: Márcio Sabones)

O comércio, o trânsito e as pessoas pararam para assistir e aplaudir as crianças da Orquestra de Flautas da Escola Municipal “Cel José Brás” na tarde dessa segunda-feira (16/11), no centro de São João Nepomuceno. 

Cerca de 20 crianças com idades entre 8 a 10 anos de idade, na regência do professor Fernando Arturo “Chileno” apresentaram diversas músicas no Calçadão da Rua “Cel José Dutra”, Praça “Barão do Rio Branco” (aos pés da estátua do nosso craque Heleno de Freitas) e em frente ao prédio da Prefeitura Municipal para admiração e aplausos até do prefeito Célio Ferraz que da varanda acompanhou a execução da 9ª Sinfonia de Beethoven, músicas natalinas, MPB e do folclore nacional.

Acompanhe um trecho da apresentação das crianças no Calçadão de São João Nepomuceno

A equipe do Blog do Sabones acompanhou as apresentações dos pequenos músicos que iniciaram os aprendizados com a flauta barroca em abril deste ano pelo projeto Música nas Escolas que acontece em todas as escolas municipais e por ideia do professor Fernando e o apoio da direção, a E.M.”Cel José Brás” iniciou a pouco mais de dois meses a formação de sua orquestra. “Os ensaios acontecem todas as terças-feiras a tarde no Centro Cultural e lá aprimoramos as notas musicais e passo também algumas músicas que eles aprendem rapidamente, pois já estão com uma boa base para tirar as notas do instrumento”.

Os ensaios acontecem no Centro Cultural desde setembro (foto: Márcio Sabones)
Fernando ainda disse a nossa reportagem que esses alunos ainda terão a oportunidade de aprender outros instrumentos no ano que vem, como por exemplo, o violino. “O objetivo é formar novos músicos na cidade para compor a nossa futura orquestra sinfônica com sopros, cordas e coral”. 

Este é o objetivo da AMI (Associação Música no Interior) que também está presente nas cidades de Rio Novo e Guarani com a coordenação geral do maestro João Paulo Fazza.

por Márcio Sabones
fotos: Márcio Sabones
GALERIA DE FOTOS
Orquestra com o professor Fernando, a diretora Fernanda Guimarães e a vice-diretora Maria Célia

Crianças chegando no calçadão e executando músicas natalinas











Praça Barão do Rio Branco (aos pés da estátua de Heleno de Freitas)





Em frente ao prédio da Prefeitura Municipal




Prefeito Célio Ferraz acompanhou a apresentação

Comentários