Marco Aurélio Ayupe conduzirá a Tocha Olímpica

Marco Aurélio Ayupe se aposentou em 2003, seu último clube foi o América/RJ, o mesmo onde iniciou sua carreira aos 12 anos, em 1981.
Confirmado! O ano de 2016 mal começou, porém, o meio esportivo de São João Nepomuceno já pode comemorar sua primeira conquista. Indicado por centenas de pessoas, Marco Aurélio Ayupe foi escolhido para ser um dos condutores da Tocha Olímpica, que passará pelo município de Bicas no mês de maio.


O ex-jogador de Vasco da Gama, Grêmio, Corinthians entre outros diversos clubes do país recebeu a confirmação de que terá a honra de carregar a tocha olímpica pela empresa que organiza o evento na manhã dessa quinta-feira. "Fiquei muito feliz quando soube, vou poder representar nossa cidade e meu trabalho que realizo com os garotos aqui. Vai ser uma experiência incrível, é o primeiro jogos da história da América do Sul e vou poder fazer parte, nem sei como descrever", disse Marco Aurélio, que desde de 2003, quando se aposentou da carreira de jogador de futebol, realiza um trabalho social, patrocinado pela prefeitura.

O ex-jogador é treinador e coordenador das equipes de base e adulto do Núcleo Esportivo. Equipe da cidade vencedora de diversas competições regionais e reveladores de vários atletas para o futebol profissional
Além de Bicas, outro município da Zona da Mata participará da festa, Juiz de Fora. Por meio de seu facebook oficial, o prefeito da cidade, Bruno Siqueira confirmou que a cidade também receberá a tocha, que chegará à cidade no dia 15 de maio. O prefeito adiantou que haverá uma noite de celebração, com shows abertos ao público.

Pela primeira vez a América do Sul sediará os jogos, que serão disputados entre os dias 5 e 21 de agosto, na cidade do Rio de Janeiro. Com 42 esportes, a novidade desta edição fica por conta da inclusão de dois esportes, o Rugby e o Golfe, que serão disputados pela primeira vez. Ao todo serão 83 municípios, que receberão a "Tocha" e poderão desfrutar de "Maior espetáculo esportivo da terra".


por Júnior Ayupe

Veja mais:


Comentários