SJN dá show de solidariedade “Juntos pelo Lucas”

Embarque de doadores em frente à Policlínica (foto: Márcio Sabones)
Peço licença aos leitores para um texto em primeira pessoa e com satisfação de ter presenciado um belo ato do nosso povo são-joanense.

Diante de momentos difíceis em nossa cidade no qual presenciamos ocorrências policiais preocupantes, e de dados alarmantes de dois homicídios em duas semanas; a minha alegria ressurge ao estar na tarde dessa terça-feira (05/01), na Policlínica de São João Nepomuceno e presenciar o embarque de 26 pessoas de nossa comunidade para doar sangue no Hemominas de Juiz de Fora para o menino Lucas de 8 anos de idade que luta contra a leucemia.
Lucas e os pais Edivaldo e Valdineia
O menino Lucas Ventura Matias de apenas 8 anos de idade está internado há mais de 30 dias no Hospital ASCOMCER em Juiz de Fora para o tratamento para combater a doença. Assim, um grupo de voluntários reuniram para ajudar o menino. Bonito e de tirar o chapéu foi também a atuação da imprensa local, pois todos cederam espaço para campanha e também a ação dos amigos e colegas nas redes sociais.
Doadores embarcaram para Juiz de Fora para ajudar o menino Lucas
Duas voluntárias da campanha acompanharam o embarque dos doadores e disseram da alegria de ver o envolvimento das pessoas. Dani Torres e Simone Barbosa conseguiram junto à Secretaria Municipal de Saúde uma van para levar os doadores à Juiz de Fora e disseram que amanhã (quarta-feira), outra van também está lotada com 26 passageiros para o mesmo destino e objetivo com saída ao meio dia.
Embarque em SJN para o hemominas em JF
No entanto, Lucas necessita de sangue tipo A+ e plaquetas. O hospital precisa também de doadores para atender o menino e o Hemominas está recebendo outros tipos sanguíneos para a reposição dos estoques. 

A campanha segue acontecendo na cidade e o contato para colaborar é o telefone celular de Dani Torres no número (32) 9 8824 2042 ou pelo grupo no Facebook “Todos pelo Lucas”. É importante deixar avisado que não existe doação em dinheiro nesta campanha.


por Márcio Sabones

Comentários