Karatê – “Caminho para a Cidadania”

Aula inicial passou fundamentos básicos para alunos (Foto: Márcio Sabones)
O Blog do Sabones esteve essa semana numa aula inicial de Karatê para crianças do projeto da Ciranda do Saber pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de São João Nepomuceno no prédio da Antiga Pestalozzi no centro da cidade.

Além da cidade, outros dois distritos recebem as aulas do professor Edson Mar Ferreira, Taruaçu e Roça Grande já recebem mais de 50 alunos e na sede são mais de 30 inscritos para aprender a arte milenar do Karatê.

Sensei Edson
Em conversa com o sensei (palavra japonesa para chamar o mestre/professor), Edson informou que o projeto que começou anos atrás pelo seu mestre Josué Rocha em São João Nepomuceno e de lá formou diversos campeões e atletas de alto nível.

“Josué foi e é minha inspiração para trabalhar e sinto-me honrado de estar dando continuidade do trabalho que ele começou”, comentou o sensei Edson. O projeto retornou a atividade em novembro de 2015, depois de algum tempo parado na cidade. Edson informou aos alunos iniciantes que em breve receberão seus kimonos, pois é apenas a primeira aula da turma e aguarda o andamento de licitação para as compras.

Na aula que presenciamos, seis novos alunos dedicaram para aprender as primeiras lições sobre o karatê, tal como golpes de defesa e ataque e também as primeiras orientações do kata (onde cada carateca simula movimentos de defesa e ataque de lutas de forma individual, uma espécie de luta imaginária).

Aos interessados: As aulas são gratuitas e as inscrições acontecem no prédio da Ciranda do Saber, na Rua Dr Péricles Vieira de Mendonça e são gratuitas. Para participar é preciso ter mais de 5 anos de idade, ir com o responsável e levar documentos.

Por Márcio Sabones

Fotos: Márcio Sabones

GALERIA DE FOTOS













Comentários