E.M.”Cel José Brás” promove Festival Esportivo



Queimada entre os 5º anos na quadra da escola (Foto: Márcio Sabones)

Na última semana, os alunos(as) da Escola Municipal “Cel José Brás” participaram de um divertido evento que promoveu futsal e queimada para as crianças do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.
A quadra poliesportiva do educandário recebeu os pequenos atletas, que formavam suas equipes de cada classe. Países como Itália, México, Holanda, entre outros, eram representados por cada time. Daí, bandeiras, camisas e caras pintadas para a competição. 

Equipe Itália (Foto: Érica Alves)
Trabalhos de pesquisa sobre Alemanha
Mestre Ricardo
O projeto do Festival Esportivo é do professor de Educação Física, Ricardo Faustino, o mestre Ricardo que junto à direção da escola e em parceria com professores das diversas disciplinas conseguiu implantar, além dos jogos, uma pesquisa e trabalho de conhecimento de cada país às classes. “Algumas salas tem que fazer um trabalho de pesquisa sobre o país, como artes, culinária, música, etc. Os pequenos do primeiro ano estão trabalhando com os números. Eles coletam os seus resultados e daí, tiram médias e rendimento”, explicou o mestre.

A vice-diretora da escola, Maria Célia Dutra Barbosa, disse da importância do evento, pois consegue atrair a atenção das crianças para a pesquisa e o estudo, atrelado ao esporte. “Eles ficam curiosos e começam a identificar os países por alguma característica, seja ela a mais simples, como aconteceu com os estudantes do 5º ano, que queriam escolher a Itália e daí perguntamos o porquê. Elas responderam porque é a terra da pizza, e eles adoram pizza (risos)”, comentou.

Por Márcio Sabones
Fotos: Màrcio Sabones

Comentários