11º Cavalgada da Amizade em Rio Novo é sucesso

Praça de Rio Novo foi um dos percursos da cavalgada da manhã de domingo (Foto: Tempos Modernos)
Centenas de cavaleiros e amazonas participaram da décima primeira edição da Cavalgada da Amizade, na cidade de Rio Novo, no último domingo (10). O encontro foi no Parque de Exposições pela manhã, e assim, a cada minuto chegavam cavalos, éguas e charretes naorganizaçãoda saída, para um passeio de 20 quilômetros (passando pelo centro da cidade, zona rural, até o Acauã Clube), onde começava a ser preparado, às 14h, um delicioso churrasco no jardim com música sertaneja e brinquedos para as crianças e os visitantes.

Passagem pela Zona Rural de Rio Novo (Foto: Tempos Modernos)
Em contato com um dos organizadores do evento, Itamar Lamartine Fernandes, de 38 anos, a informação de que 1400 pessoas participaram do evento este ano e consumiram mais de 500 quilos de carne. “Confeccionamos camisas todos os anos, e neste foram vendidas mais de 1000 delas e esperamos já para o ano que vem, colocar 1300 a venda. Também contamos com uma equipe com mais de 50 pessoas, entre seguranças contratados de Rio Novo e Juiz de Fora, churrasqueiros, turma do balcão do bar, portaria, etc”, explicou Itamarzinho.

Organizadores
A cada ano, a Cavalgada cresce na popularidade e procura de participantes. Só para compararmos em números, na primeira edição do evento, em 2006, os organizadores confeccionaram apenas 30 camisas. “Aumenta a cada ano, e a partir da sexta edição, é que a festa passou a ter o encerramento em um local fechado, com vendas de ingressos e shows, pois antes parávamos em um lugar público para fazer um churrasco, daí fazíamos a “vaquinha” e pagávamos a conta, hoje em dia, não tem mais condições”, contou sorridente Itamar que ainda falou de seus parceiros na organização. “Os organizadores são Dudú, Thiago, Ricardo e eu. Já estamos com a cabeça e o pensamento para o próximo ano. O dinheiro que conseguimos lucrar com a festa, já deixamos guardado para, por exemplo, a confecção de camisas do ano que vem e na contratação de show e DJ”.Na edição de 2016, a festa no Acauã Clube foi animada pelo show de André, Leandro e Léo e o DJ Leonan Freitas. Segundo Itamar, cerca de 400 são-joanenses compareceram ao evento.

Por Márcio Sabones

Fotos: Tempos Modernos

GALERIA DE FOTOS
























Comentários