Comissão da CIPA toma posse em São João Nepomuceno



Membros da 1ª comissão da CIPA passaram por treinamentos (Foto: Márcio Sabones)

 Em cerimônia oficial realizada na Câmara Municipal, na última sexta-feira (02), os 12 membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) tomaram posse. 

Seis deles foram eleitos pelo voto dos servidores públicos municipais em eleição realizada no dia 31 de outubro, e os outros seis por indicação da Prefeitura para o mandato de um ano. Uma equipe responsável foi formada para a cerimônia, eleição e treinamento dos membros pelo técnico da Segurança do Trabalho da MEDTRAB, Paulo Antônio do Carmo. 
Presidente  da CIPA-SJN, Diego e vice Cláudio
Tomaram posse: Presidente: Diego Oliveira Barbosa (indicado), Vice-Presidente: Cláudio Bertolini Fajardo, Titulares: Luis Heleno de Freitas Silva, Luciano Vital de Souza Reis, Leonardo Dessupoio Pinto (indicado) e Marília Colombo Gomes (indicado), Membros suplentes: Olívia de Jesus Machado, Carlos Alberto Xavier da Silva, Paulo Roberto de Almeida, Marco Antônio Barbosa dos Santos (indicado), Carlos Augusto de Souza(indicado) e Marcelo Medina(indicado). 

Técnico de segurança do Trabalho, Paulo Antônio
A comissão esteve no período de seis dias de treinamentos práticos e teóricos com todas as orientações sobre a funções de um membro da CIPA. “Todos terão funções, diferente de outros conselhos, diretorias e comissões onde só são solicitados na ausência de alguém. O mandato será de um ano, os membros não são remunerados por essa nova função e as atividades da CIPA devem ser desenvolvidas dentro do turno normal de expediente de trabalho. Eles devem fiscalizar e exigir a garantia de saúde e condição de segurança a todos os funcionários públicos municipais e a comissão deve organizar reuniões uma vez por mês, e nos casos urgentes (acidentes)a convocação de reuniões extraordinárias”, explicou o técnico Paulo Antônio.



Membros eleitos da CIPA-SJN, convidados e autoridades
 Por Márcio Sabones
Fotos: Márcio Sabones

Comentários