“Bloco dos Tourão” elege novo Rei



Novo Rei dos Tourão, o professor Alfredo Garcia ao lado do amigo e também professor Jam

Alegria e carnaval de verdade na 4ª edição do “Bloco dos Tourão”, no dia 24 de fevereiro, na Rua Nova. Milhares de pessoas encheram o lugar e ao som da bateria “Cadência do Morro” e as interpretações de Márcio Sabones e Luciano Oliveira (Tourão). 

Foilões compareceram na Rua Nova
Teve hino, samba e marchinha do bloco, além de muito samba enredo e a tão esperada eleição do novo Rei dos Tourão e a escolha do muso. Este ano, não precisou usar a trena para medir a maior barriga, pois Luciano Oliveira “Tourão” foi disparado a maior, e assim assumiu o cargo que era ocupado pelo Dr. Homero Lanini em 2016.

Esta foi a segunda vez que aconteceu a escolha do muso. Já o rei, pela participação, animação e aquele corpinho que Deus lhe deu, o professor de matemática da E.M.”Dr. Augusto Glória”, Alfredo Garcia Matos recebeu a faixa do atual rei, o repórter Israel Malthik da rádio Difusora. Alfredo é morador da Rua Nova e veio da cidade de Bicas para trabalhar e viver em São João Nepomuceno. 

Antes de Alfredo, os outros reis do Tourão foram: Márcio Sabones (2014), Cláudio Agripino da Silva “Deco” (2015) e Israel Malthik (2016). O “Bloco dos Tourão” 2017 não fez o percurso de seu desfile. A opção da diretoria foi de utilizar o estilo "Concentra, mas não sai". 

A festa seguiu naturalmente e com tranquilidade. A presença da Polícia Militar foi registrada e os agradecimentos pela presteza e apoio foram feitos ao microfone, no qual recebeu os aplausos do público.

Márcio Sabones

Fotos: Israel Malthik

 GALERIA DE FOTOS
























Comentários