O Showman Luis Quirino de volta aos palcos


O retorno de uma das estrelas da música de SJN no palco do The Pub

O público de São João Nepomuceno aguardou quatro meses para rever o showman Luis Quirino de Freitas, de 79 anos no comando de sua seresta “Recuerdos”. O encontro com amigos e o seleto público aconteceu no último dia 3 de fevereiro, no The Pub, e Quirino levou o tecladista juiz-forano Caio em um show com quase três horas de duração e contou com as participações especiais nos cantos de Jóia Dalva, ex-cantora do rádio da garbosa, o jornalista João Carlos Santana e o despachante Daniel.

Além de muitas canções românticas e animadas, a estrela recebeu o abraço e mensagem dos amigos numa noite especial. “Nem mesmo a forte chuva e foi um sucesso a apresentação de Quirino”, comentou o proprietário do The Pub, Fernando Motta. O cantor são-joanense e um dos únicos remanescentes na cidade e região no estilo de seresta estava fora dos palcos por problemas de saúde nos últimos meses; e assim que se recuperou, logo agendou um show para o delírio de seus admiradores. Quirino completará 80 anos de idade no dia 16 de julho e aguarda ansioso pela data que deverá ser comemorada de maneira ímpar por ele, amigos e familiares. 

Seresteiro são-joanense leva público seleto para noite de canções
Símbolo da música, como cantor e compositor de belos sambas de enredo para as escolas são-joanenses, em especial, ao GRES Esplendor do Morro, agremiação de seu coração, onde também foi carnavalesco. Cantor de serestas, sertanejos entre outros, já se apresentou em diversas localidades, inclusive no exterior. Na juventude fez parte da equipe campeã do voleibol do Mangueira F.C.; e goleiro dos times de futebol do Operário, Mangueira, Botafogo, União de Roça Grande, etc, conquistando diversos títulos e reconhecido como um dos melhores que a cidade já viu jogar. O polivalente showman também marcou sua passagem no futebol como árbitro, e na sociedade, um excelente funcionário da loja Brasileira e da Defensoria Pública. Em conversa, Quirino deixou um recado. “Aos amigos o aviso que outros shows e serestas virão. Obrigado pela presença e carinho.”

Márcio Sabones
Fotos: portal Fatos Net

Comentários