São-joanenses participam de corrida de rua em Tiradentes


Evento contou com mais de 180 participantes. Corredora são-joanense conseguiu pódio (Foto: Cássio Detoni)

No último dia 19, uma equipe de corrida de rua de  São João Nepomuceno levou oito integrantes  para a Corrida de Rua da cidade de Tiradentes-MG, no qual aquele município comemorava aniversário de 299 anos. 

O evento contou com a participação de 120 inscritos entre homens e mulheres e também 62 crianças. Para os adultos um percurso de 5,5 km com subidas e descidas, estradas de chão e calçamento, alguns em pedra sabão, típico da cidade histórica. Já para as crianças distâncias menores de acordo com a faixa etária. 

Corredores são-joanenses em Tiradentes antes da largada (Foto: Cássio Detoni)
O destaque da equipe são-joanense ficou para a atleta Marina Ayupe, na 3ª colocação. A atleta foi tema de uma matéria da Voz de S. João na semana passada, quando conquistou o 3º lugar geral do ranking regional 2016. Em conversa com a Marina e outro atleta participante, o também professor de Educação Física Reginaldo Nascimento os agradecimentos às pessoas que apoiaram a equipe como o amigo Cássio Detoni, os pais de Marina, Ângela Márcia e Mário Maurício que estiveram na cidade para acompanhar a competição e ao Departamento Municipal de Esportes de SJN por ceder uma van para o transporte. Veja a posição dos são-joanenses:

Marina no pódio
Feminino
3° Marina Ayupe

Masculino
13° Marcos Antônio Cruz Costa
33° Jaci Ocimar Vargas
51° Davi Pereira Pinto
58° Antônio Nogueira de Sousa Filho
60° Francisco Reginaldo Nascimento


Márcio Sabones
Fotos: Cássio Detoni

Comentários