Botafogo 80 anos: Tênis, um esporte que ganhou espaço no clube


Escolinha, torneios, melhorias nas quadras e aumento de praticantes. O Botafogo adere a um dos esportes que mais cresce no mundo(Foto: Fellype Alberto)

Seguindo as comemorações dos 80 anos do Botafogo Futebol Clube de São João Nepomuceno, o Blog do Sabones vai mostrar o funcionamento do tênis, um esporte hoje no clube com cerca de 40 praticantes, torneios, ranking e escolinha para os associados. 

Nossa reportagem conversou com o jovem professor de Tênis, Caick Soares Kattah, de 23 anos de idade, a frente da escolinha do clube que já tem 23 alunos, entre crianças, jovens e adultos.

Kaick é professor e atleta
“Há três anos iniciei a dar aula no Botafogo, a pedido de um amigo sócio de lá e que queria aprender e não tinha professor. Levei o projeto de poder dar aula ao presidente Herênio e a diretoria do clube e eles me deram apoio e ajudaram com o material. Quando começamos não tínhamos a ideia de crescer, pois apenas três pessoas jogavam por lá em uma quadra somente, ainda sem iluminação. Na época tinha outra quadra sem condições de jogo. Eles foram ajeitando tudo, a outra quadra começou a ser utilizada para jogo, colocaram iluminação e assim o esporte foi crescendo e atualmente temos até torneios”, explicou o professor. 

Caick ainda explicou que no ano passado, o clube passou a organizar três etapas (torneios) com atletas da casa e da região durante a temporada com o ranking de cada categoria e desses, os oito melhores de cada disputam o “Finals”. 

Ainda são promovidos eventos para os participantes como a cerimônia de premiação, diversão (música ao vivo, almoço/jantar, churrasco), entrega de brindes, etc. “Cada torneio contou com a participação média de 50 tenistas com são-joanenses e visitantes”, completou Caick que ainda informou que as aulas de tênis acontecem de terça-feira a sábado nas quadras do Botafogo F.C., nos períodos da manhã e da tarde com uma mensalidade a combinar com ele. 

Por Márcio Sabones

Comentários