E.E.”Dona Judite de Mendonça” faz caminhada contra a dengue



Agentes de Saúde, professor Reginaldo e crianças na Rua Pres. Getúlio Vargas (Foto: Márcio Sabones)

Dentro de um projeto entre os professores e a direção da Escola Estadual “Dona Judite de Mendonça” junto a Secretaria de Saúde, uma caminhada com os alunos aconteceu na última sexta-feira (07/04), no Dia Mundial da Saúde, saindo do educandário e percorrendo pelas ruas do centro da cidade.

As crianças com idades de 6 a 10 anos de idade estiveram unidas com os cantos “Diga não a dengue” e “Xô Dengue”, com viseiras com o desenho do mosquito Aedes aegypti, o transmissor da Dengue, Zica e Chicungunya.
Aluna observa as larvas do mosquito
Pela caminhada, as crianças também entregavam à população um panfleto informativo sobre os reflexos, profilaxia e a conscientização com a limpeza de casas e quintais. 

Durante toda a semana, a equipe de Zoonoses do Centro de Epidemiologia da Prefeitura Municipal esteve nas salas de aula e explicaram sobre s perigos e cuidados que devem ser tomados para evitar e combater a proliferação dos mosquitos. 

 As crianças ainda puderam manusear um recipiente com larvas do Aedes aegypti e observar o seu desenvolvimento, pois o pote ficou na escola e com a rápida evolução do ciclo do mosquito, os primeiros já começavam a surgir.

Por Márcio Sabones
Fotos: Márcio Sabones
GALERIA DE FOTOS




































 

Comentários