Encenação da "Paixão de Cristo" em SJN


Milhares de são-joanenses acompanharam missas, procissões e a tradicional encenação teatral

A Semana Santa 2017 de São João Nepomuceno organizada pelas Paróquias São João Nepomuceno e Sagrada Família promoveu diversas atividades entre missas, procissões, confissões, encontros, visitas, encontros e a tradicional apresentação teatral da peça “Vida e morte de Jesus, a Paixão de Cristo”, pela Cia de Teatro Novos Horizontes, na noite de sexta-feira da Paixão (14), que emocionou milhares de pessoas por duas horas de duração, na Praça da Bandeira, no adro da Igreja Matriz.
O espetáculo contava os três últimos anos de vida de Jesus, desde o seu batizado por João Batista no Rio Jordão, os milagres, as tentações, os ensinamentos, os apóstolos, a traição de Judas, a prisão, a condenação e a  sua crucificação.

Espetáculo com uma grande estrutura e cerca de 200 pessoas envolvidas
Cerca de 200 pessoas estavam envolvidas (elenco, dubladores, músicos, contra regras -sonoplastia, iluminação, montagem de palco, continuístas e seguranças) e apresentaram com  naturalidade e riquezas de detalhes, a história do homem que entregou a própria vida para a salvação da humanidade. 

Por mais de três décadas a Companhia produz este trabalho para a agenda da Semana Santa de São João Nepomuceno, com a direção do competente Ney Morais. Destaques para as atuações dos protagonistas Luís Felipe Morais, pelo quarto ano consecutivo no papel de Jesus, a jovem e estreante no papel de Maria, Ana Letícia Gomes França, o Coral Pio XII de São João Nepomuceno pela regência do maestro Max Roger, os músicos são-joanenses Érica Alves (voz) e Ricardo Itaborahy (sanfona e teclado) que numa perfeita performance da música “Ave Maria no Morro” no encontro de Maria com o filho carregando a pesada cruz, uma cena emblemática que tirou lágrimas e arrepios da plateia. 

Madre Superiora entre padre e irmã
Ainda durante a Semana Santa, a presença da Madre Superiora da Índia, a irmã Cyrilla, que disse ficar encantada com a cidade, o povo e a linda festa organizada para a sagrada semana. Com pouco domínio da língua portuguesa e com a contribuição de uma intérprete para discursar aos fiéis, a irmã abençoou o povo são-joanense em oração e citou do importante momento para reflexão e união das pessoas. 

Em conversa com a madre superiora, o Blog do Sabones foi informado de sua vinda ao Brasil para um Congresso em Petrópolis na última semana e de seu encanto pela terra Garbosa. “É a primeira vez que venho a São João Nepomuceno. Uma linda cidade entre as montanhas e com um povo hospitaleiro e educado. Recebi muito carinho aqui e nunca vou esquecer. Muito calor humano. Sou grata por isso, e estarei orando por vocês e com vocês sempre. Amo todos e levarei ótimas recomendações desta querida cidade que chamam de Garbosa”.

Os padres Anderson Januário e Ney Ângelo das paróquias são-joanenses abençoaram e agradeceram a todos que empenharam em participar, colaborar e ajudar na organização da Semana Santa 2017, sempre refletindo e alertando sobre a família, a participação na Igreja e o respeito. 

Por Márcio Sabones
Fotos: Márcio Sabones 

GALERIA DE FOTOS 




































































































































































 

Comentários