Vida Ativa comemora dia mundial de atividades físicas e Saúde em SJN

Turma do "Vida Ativa" do grupo da Melhor Idade em exercícios e animação na Praça do Chafariz em SJN
O projeto do “Vida Ativa” de São João Nepomuceno entrou no clima de comemorações para o Dia Internacional de Atividades Físicas e dia mundial da Saúde, nessa sexta-feira (07/04), na Praça Carlito Guazzi (Chafariz), no centro da cidade.

O professor de Educação Física do projeto, Júlio Matos convidou nossa equipe para acompanhar uma aula com alongamentos, aquecimentos, exercícios e dança. Na oportunidade, Júlio levou uma caixa de som e caprichou no repertório com axés.

Um carnaval com uma mescla de dança e movimentos aeróbicos, além é claro da animação e alegria das 34 senhoras, carinhosamente chamadas de meninas pelo professor. “A ideia é de comemorar a saúde, o esporte e a vida”, disse o professor que orientava os movimentos e o ritmo das atividades.

O diretor municipal de Esportes Fernando de Lélis esteve no local para acompanhar a animada aula e fotografou diversos momentos. "É realmente emocionante ver esse projeto. A alegria das pessoas, e muitos aqui, já idosos exercitando com uma energia incrível", disse o diretor.

O projeto “Vida Ativa” é uma realização entre a parceria do Grupo da Melhor Idade e o CRAS - Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social da Prefeitura Municipal, e que desde o dia 31 de março de 2012 acontece na Praça do Chafariz, nas 2ª e 6ª feiras, de 8h às 9h, e na nas 4ª feiras na sede do grupo da Melhor Idade, na Praça Daniel Sarmento, no mesmo horário.

Assista alguns trechos do encontro no dia mundial de Atividades Físicas e Saúde


Os interessados em participar podem procurar a sede do grupo ou entrar em contato com o professor Júlio pelo telefone (WhatsApp): (32) 9 9969 9663 (Profº Júlio).

Por Márcio Sabones
Fotos e vídeos: Márcio Sabones

Veja mais:

GALERIA DE FOTOS













Comentários