Festival de “Food Trucks” agita Praça do Coronel no feriado

Evento gastronômico com “Food Trucks”, cervejas artesanais e músicas movimentou praça junto ao Festival de Teatro
Um feriado que está sendo comentado em toda a cidade e região. São João Nepomuceno voltou a ter um fim de semana digno dos velhos tempos. Tudo por causa da realização de dois grandes eventos em paralelo no centro da cidade. 

O Festival de “Food Trucks” e cervejas especiais e o Festival de Teatro “Nepopó”. Na oportunidade, o evento gastronômico na Praça Cel José Brás reuniu comidas especiais vendidas em truck’ em quatro trailers: Food Jam de Juiz de Fora (2º colocado no concurso de melhor pastel do Brasil); Los Dos também de Juiz de Fora com os deliciosos burguers artesanais e porções; Annunciata de Petrópolis com massas artesanais e o truck Sabor da Tapióca de JF com o Açai. 

Além dos trailers, a bike de brigadeiros do Sonho de irmã, a tenda do Sinhô Brownie, as cervejas artesanais Moldau (São João Nepomuceno) e a Kombi da 14 Bier de JF. A associação de artesãos de São João Nepomuceno (ARTECA) também montou seu estande de produtos na festa. 

A todo instante, as pessoas observavam as peças com encanto e até vendas aconteciam. A praça ficou lotada nos dias 15, 16 e 17 de junho com a presença dos são-joanenses, visitantes da região e os artistas do Festival de Teatro que puderam também curtir os shows de Rodrigo Andrade, vocalista da banda “Operação Tequila” com o pop rock nacional e internacional e a banda “Chapeleiro Maluco” com o pop nacional e internacional nos dias de evento. 

Em conversa com os organizadores do festival de Food Truck e comerciantes fixos da praça afirmaram que eventos desta natureza mantém um excelente movimento e pode reativar as noites do local, que por décadas foi o point da cidade. “Estou muito satisfeito com o festival. Nossa venda foi ótima e melhor, uma festa com a cara de São João. Todo mundo curtindo e recebendo bem os visitantes”, comentou Marcelo, proprietário de um bar próximo à praça. O mesmo foi comentado por Marquinhos e Wilson. 

Por Márcio Sabones
Fotos: Márcio Sabones

Venda de artesanato
 




Comentários