São-joanenses comemoram Dia de Santo Antônio


Tradicional procissão pelas ruas do centro de São João Nepomuceno

Abrir a porta da casa para receber a imagem de Santo Antônio de Pádua, o casamenteiro, admirado também pela simplicidade e uma história de amor ao próximo. Junto a santa presença, centenas de fiéis visitam, oram e levam no coração a paz e respeito. 


Sr. Antônio e família recebem imagem de santo no dia de procissão por muitos anos
Essa é a devoção ao Santo Antônio, um dos mais importantes da Igreja Católica e que tem milhões de adoradores em todo o mundo. Um deles é o senhor Antônio Pereira de Mendonça que junto aos filhos José Carlos, Maria de Lourdes e Mariângela recepcionaram o padre Anderson Januário e centenas de fiéis na sala de casa, na Praça Visconde do Rio Branco (morro do Ubi Barroso), na noite do dia 13 de junho, dia do santo. 

Na casa, a imagem e o início da procissão e da homilia do sacerdote. O simpático senhor dizia da alegria e a satisfação de receber a imagem e os visitantes. Por muitos anos, o ato é repetido na família. 

“Já são sete anos consecutivos que recebemos a imagem em casa. Ela vinha pra cá, décadas atrás e saia. Esta é a terceira vez que temos essa honra, assim como a família do saudoso Milton de Jesus que a recebia em sua casa, a Igreja Matriz e a Escola Coronel José Brás”, comentou a filha Maria de Lourdes. 

Na sequência, a procissão seguiu pelas ruas do centro da cidade até a Igreja Santo Antônio, sendo recebida com um show pirotécnico, cantos, orações e a tradicional festa da paróquia com barraquinhas, música e alegria.

Por Márcio Sabones
Fotos: Márcio Sabones 
GALERIA DE FOTOS





























    




 


 

Comentários